quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Canções do tempo




Este trabalho não tem pretensão de contar a História da Música Brasileira, mas vem mostrar um pouco do panorama seresteiro e valsante vivenciado neste país iniciando pelas Modinhas (1º gênero de música considerado brasileiro valsinhas de salão Fox trot, Chorinhos, Canções, Bossa Nova, Boleiros, mostrando que o samba foi além dos mais antigos rítmos e de ricas ramificações e nomenclaturas diferentes e o maior representante da nossa música.
No repertório constam composições paraenses de Waldemar Henrique. Wilson Fonseca. Pedrinho Cavallero. Maria Lídia. Nego Nelson assim como composições de autores brasileiros como Ernesto Nazaré, Tom Jobim, Chico Buarque, Vinícius de Moraes, João Bôsco, Dorival Caymmi, Sinhô e outros.
Na pesquisa para a concepção do musical, está sendo idealizada a indumentária apropriada para representar um ambiente com adequação aos estilos de um tempo remoto com um ar contemporâneo do sec XXI.
Interpretado pelos Cantores Contemporâneos o Musical será desenvolvido com cenas do tempo em quatro blocos musicais: 1-Modinhas e Valsinhas 2-Canções 3-Boleros 4-Sambas. Serão solos, duos, trios, quartetos, octetos, backs instrumentistas que cantam ou cantores que tocam violista, violinista, violoncelista, percussionista, flautista além da banda.












Nenhum comentário:

Postar um comentário